Um novo formato de código de barras está se tornando cada vez mais popular. Trata-se do QR Code (a pronúncia é kiuar coudes). Na verdade não se pode chamá-lo de código de barras pois é bem diferente deste antigo sistema que utiliza apenas as barras verticais e os espaços em branco. Basicamente trata-se de um código de barras bidimensional capaz de codificar grande quantidade de texto, links e números. QR Code é a abreviatura de Quick Response Code, traduzindo, código de resposta rápida. Muitos celulares modernos possuem um leitor, usado a partir da câmara fotográfica, que decodificam este código. Aplicativos podem ser baixados para o celular, dependendo do modelo e fabricante. Este moderno código de barras foi criado em 1994 pela Toyota, no Japão, como uma forma automatizada de rastrear peças na fábrica. Mas hoje, com a popularização do seu uso, pode ser encontrado em vários produtos: capas de revistas, cartões de visitas, publicidades e até mesmo em camisetas. Uma dica interessante de site onde você pode criar o seu código é o Kaiwa Reader. Na ilustração o código do endereço deste meu blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.